sábado, 21 de abril de 2012

 Só podemos descobrir o amor a dois quando estamos abertos para uma vida dígna, amorosa , ao sermos  capazes de aceitar  com fé o  ideal  de amar sem  cobranças.Porém, é necessário que possamos interagir com  o escolhido ainda que, seja através de cartas. No  meu caso  tenho recebido mensagens e até diálogos. Nada mal, embora falte comunicação mais direta .Mesmo  assim não posso dizer que os  acontecimentos não sejam agradáveis,valorizo tudo.Minha  vida é diferente ,e não deixa de ser uma luta pela vida dos que buscam luz ou referências inusitadas. A  conversação é fonte de alegria , não de  solidão. Muitas vezes, ficamos com  problemas  emocionais se  a comunicação deixa de ser  algo fundamental.   A       vida tem me oferecido pouco nesse sentido, mas agradeço à Deus pelo  possível  e impossível.     A bíblia diz que feliz é aquele que crê sem vê e a palavra de Deus e as orações são  meu porto seguro.    As palestras que participei sobre a filosofia cristã foram importantes para eu saber reconhecer  a sabedoria divina.  Só não sei  se na prática eu consegiria conviver bem com cada tipo de pessoa,mas não consigo  me imaginar ao lado de pessoas muito diferentes de mim. No entanto, penso que conseguiria  ser feliz ao lado do meu amado, mesmo sabendo que ele tambem tem uma personalidade forte. Escrevi-lhe uma carta mais decisiva e espero que ele me responda de forma satisfatória . Mas, não Espero  levar  a nossa história  de modo român-tico , já que ele é um homem público , embora, inteligente e sensível . Prefiro não cobrar nenhuma  decisão  de sua parte. Ele diz que chora  , creio que num sentido sensual , mas o meu choro vai  além do aspecto físico. Cada dia que passa descubro a  profunidade  da  alma humana . Ele foi além de sua sensualidade comigo ,um homem de verdade,mas também, um santo pela capacidade de compreender meu lado cristão.  Por Deus sinto –me agraciada desde   quando tive um sonho. Foi o seguinte: O Espirito  de Deus andava sobre as ondas do mar, deixando –me em  êxtase ,um  inesplicável  sentimento ocorreu . O vai e vem das ondas me deixavam exitada ,fecunda, tomada de forte sensação,como se eu  fosse conceber frutos e pude concluir que esses  seriam através de mensagens. Atualmente posso analizar melhor os meus escritos e blogs.Hoje sei que o objetivo é o de quebrar  preconceitos, os meus e os do mundo atual. Em toda pregção há um foco.Não são apenas os judeus nem só  os gentios que podem receber a graça de Deus. Compreendi  que “ estou fora  do mundo “de acordo com Paulo Freire , não estou no mundo,mas com o mundo. Assim,Deus é conosco em Espirito e verdade, independente de instituições . O apostolo Paulo de Tarso morreu para  a lei , deixando de ser advogado  , passou a viver à luz do cristo.  Assim ele e Abrão tiveram  a mesmo posição de fé , trabalhando na obra de Deus  de maneira obediente.  Nessa  tempo  Contemporâneo  a questão de fé vai além  da devoção, alcançamos a teologia e a tecnologia . Por isso, não bastam  grupos de oração, leitura do livro“fio de ouro”da comunidade shalon . É indispensável, o trablho de abnegação e pregação  no ideal cristão. Trata-se de uma nova mensagem, voltada para o amor fraterno, bíblico mas também prático, perito, experiente, profissional, sem diploma em teologia, assim como foram os apóstolos de Jesus  ressusitado.  Cristo está sucessivaente ,fortalecido através dos inúmeros testemunhos da fé religiosa ou dvina e da fé humana . Também há o testemunho  do amor fraterno de  que nos fala o atual e belíssimo texto :1 cor. 13: 1-13 .  Amor  é   dom supremo , não se alegra com a injustiça, mas com a verdade cristã. Por isso podemos dizer que está vivo entre nós, que temos a fé renovada a todo o instante de nossas vidas . Esse é o grande milagre . Quando achamos que estamos equivocados , o espirito cristão nos lembra  verdades profétcas e superiores capaz de nos orientar com sabedoria .Se vamos  reencarnar ou ressuscitar, não importa,  o que conta é vivenciar o bem no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário